Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2016 > Outubro > INSS: prioridade é aperfeiçoar atendimento nas agências

Notícias

INSS: prioridade é aperfeiçoar atendimento nas agências

Previdência Social

Em Bento Gonçalves (RS), Osmar Terra disse que governo federal reconhece a necessidade de fortalecimento do instituto
publicado  em 31/10/2016 18h44
Foto: Mauro Vieira/MDSA

Bento Gonçalves (RS) – Aprimorar o atendimento e a gestão das agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Esse é o objetivo do Workshop de Gestão e Planejamento Estratégico 2016 que está sendo realizado em Bento Gonçalves (RS) até quinta-feira (3). 

Segundo o ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, cada vez mais brasileiros atingem a idade limite de aposentadoria. Para atendê-los, é fundamental ter um número minimamente adequado de servidores, independentemente do atual processo de revisão dos benefícios. 

"Temos um corpo técnico com mais de 35 mil funcionários, com uma das melhores qualificações do serviço público brasileiro. São funcionários preparados e competentes. Eles entendem a questão da Previdência Social e podem nos ajudar a pensar em políticas de aperfeiçoamento”, disse. 

Osmar Terra afirmou que o instituto deve nomear, ainda este ano e de forma gradual, servidores aprovados no último concurso. 

Encontro - O workshop reúne os gerentes de agências da região Sul e faz parte de uma série de encontros que serão promovidos nos principais polos administrativos do Instituto. 

O objetivo do evento é fortalecer a atuação dos executivos e estimular a troca de experiências administrativas para melhorar o atendimento e a gestão nas agências da Previdência Social. 

Na avaliação do presidente do INSS, Leonardo Gadelha, o workshop incentiva o desenvolvimento de competências que são consideradas imprescindíveis para o exercício de uma gestão eficiente, transparente e inovadora, pilares ressaltados pela administração atual. 

“Temos uma preocupação muito grande com a capacitação. A realização dos workshops é a ponta de lança desse processo. Apresentamos o planejamento, escutamos os nossos gestores, aqueles que devem fazer a replicação dessa política, e iniciamos um processo de capacitação que vai levar certamente a um serviço de excelência no futuro. É o que toda a sociedade brasileira demanda”, reforçou Gadelha. 

O primeiro workshop foi realizado em Campina Grande no dia 24 de outubro. Os demais encontros serão promovidos em Salvador (15 a 18 de novembro), Atibaia/SP (21 a 24 de novembro), Caeté/MG (28 de novembro a 1º de dezembro), Caldas Novas/GO (6 a 9 de dezembro) e Brasília (14 a 16 de dezembro).

 

Informações para a imprensa:
Ascom/MDSA
(61) 2030-1505
www.mds.gov.br/area-de-imprensa