Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2016 > Novembro > Parceria entre MDSA e Embrapa permitirá mapeamento de vulnerabilidades sociais

Notícias

Parceria entre MDSA e Embrapa permitirá mapeamento de vulnerabilidades sociais

SEGURANÇA ALIMENTAR

Iniciativa potencializará inclusão produtiva na área rural
publicado  em 11/11/2016 15h40

Brasília – O Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA) firmou uma parceria com a Embrapa Monitoramento por Satélite para a utilização de tecnologias geoespaciais e de gestão territorial que irão auxiliar o mapeamento de vulnerabilidades sociais.

A iniciativa permitirá a identificação dos municípios que ainda se encontram em situação de insegurança alimentar e nutricional, bem como aqueles que já contam com ações da pasta, como o Programa Cisternas, o Programa de Fomento às Atividades Produtivas Rurais e a Distribuição de Alimentos a Grupos Populacionais Específicos.

De acordo com o secretário nacional de Segurança Alimentar e Nutricional do ministério, Caio Rocha, o foco são as populações mais vulneráveis do Nordeste e da Amazônia. “Queremos potencializar a inclusão produtiva na área rural. Com o mapeamento será possível identificar o que é importante ser produzido e comercializado naquela localidade”.

Para o secretário, a parceria possibilitará uma análise integrada dos dados de execução dos programas e ações do ministério. “Será importante para trabalharmos números e critérios. Uma política pública deve ter como alicerce dados”, acrescentou.

Informações para a imprensa:                                            
Ascom/MDSA
(61) 99209-8962
www.mds.gov.br/area-de-imprensa