Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2016 > Novembro > Novo portal da Sagi facilita busca de informações sobre políticas sociais

Notícias

Novo portal da Sagi facilita busca de informações sobre políticas sociais

ACESSO À INFORMAÇÃO

Plataforma está mais intuitiva e visa a aproximar o cidadão e o ministério
publicado  em 24/11/2016 09h31

Brasília – O acesso às informações disponibilizadas pela Secretaria de Avaliação e Gestão da Informação (Sagi) do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA) está mais fácil. A secretaria lançou um novo portal que simplifica a busca de dados sobre as políticas sociais por pesquisadores, jornalistas, gestores e cidadãos de um modo geral. 

Segundo o secretário de Avaliação e Gestão da Informação, Vinícius Botelho, a iniciativa tem como objetivo garantir mais transparência na divulgação das informações prestadas pela área. “Aprimorar a comunicação é nosso esforço contínuo. O novo site foi desenhado de forma mais clara e direta, facilitando o acesso às diversas ferramentas da secretaria”, acrescenta.

Acesse o novo site aqui.

Com a simplificação do portal, os usuários podem encontrar mais rapidamente informações a respeito da localização e serviços prestados pelos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) em todo o território nacional, sobre a localização das agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), além de dados de execução orçamentária e dos programas sociais, como Bolsa Família.

“O site está intuitivo e simples e possibilitará uma busca mais natural pelo usuário, sem que precise de um tutorial ou de experiência naquelas ferramentas para operá-las. Essa estratégia aproxima o cidadão e o ministério”, reforça Botelho.

Informações para a imprensa:
Ascom/MDSA
(61) 2030-1505
www.mds.gov.br/area-de-imprensa