Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2016 > Novembro > INSS inaugura nova agência em Goiânia

Notícias

INSS inaugura nova agência em Goiânia

BENEFÍCIOS SOCIAIS

Unidade deve atender mais de 7 mil pessoas por mês
publicado  em 30/11/2016 17h49
Foto: Patrick Grosner/MDSA

Goiânia - Goiânia ganhou uma nova agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) nesta quarta-feira (30). A unidade tem quatro consultórios para perícia médica, 20 posições de atendimento e uma sala para as avaliações do serviço social. A agência deve manter o ritmo de atendimento da antiga unidade, que funcionava na rua Haroldo Coimbra Bueno. Em outubro deste ano, foram mais de sete mil pessoas atendidas por mês e 50 mil benefícios pagos, num total de R$ 61 milhões.

O evento de inauguração contou com a presença do ministro do Desenvolvimento Social e Agrário em exercício, Alberto Beltrame, do governador de Goiás, Marconi Perillo e do presidente do INSS, Leonardo Gadelha.

Para Beltrame, a nova agência tem o objetivo de garantir melhores condições de atendimento ao beneficiário da Previdência Social. “Essa unidade vai cuidar melhor das pessoas. Melhorar o acesso aos usuários às ações e serviços do INSS e melhorar o ambiente de trabalho para aquelas pessoas que aqui desenvolvem as suas atividades”, disse.

Beltrame destacou ainda o pente-fino no Programa Bolsa Família e nos auxílios-doença do INSS, a criação do Programa Criança Feliz e a elaboração de estratégias de desenvolvimento local e de inclusão produtiva, medidas que o governo federal tem realizado para garantir que os recursos sejam destinados para quem mais precisa.

Na avaliação de Gadelha, a inauguração significa maior aproximação entre o Estado brasileiro e o cidadão. “Não tenho dúvida que em médio e longo prazo haverá um crescimento da demanda e por isso era tão importante que a gente já fizesse uma agência que estivesse à altura desse crescimento. A importância é justamente essa, é o respeito que o governo federal e o INSS denotam à cidade de Goiânia e ao estado de Goiás”.

No total, a capital goiana conta com sete agências da Previdência Social. A agência recebeu investimento de mais de R$ 3 milhões e contará com 22 servidores, sete médicos peritos e quatro assistentes sociais.

Informações para a imprensa:
Ascom/MDSA
(61) 2030-1021
www.mds.gov.br/area-de-imprensa