Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2016 > Março > Pronatec certifica 230 alunos em Conceição de Coité (BA)

Notícias

Pronatec certifica 230 alunos em Conceição de Coité (BA)

INCLUSÃO PRODUTIVA

Muitos dos formandos já estão contratados por empresas da cidade e outros se formalizaram como microempreendedores individuais
publicado  em 31/03/2016 16h35

Brasília – Esta sexta-feira (1º) será de comemoração para 230 pessoas de baixa renda de Conceição de Coité (BA). Eles foram alunos, no passado, em 16 diferentes cursos ofertados pelo Senac e Senai por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). E recebem seus certificados de qualificação profissional.

Desde 2013, mais de 1,2 mil moradores da cidade baiana passaram por cursos que levaram à inserção ao mercado de trabalho. “É uma oportunidade de transformação de vidas”, afirma o coordenador do Centro de Qualificação Coiteense (CQC), Marciel Mascarenhas.

“Estruturamos laboratório de informática e de beleza e temos duas salas de aula, em ambiente climatizado, com recursos do IGD Bolsa Família”, conta Mascarenhas. O Índice de Gestão Descentralizada (IGD) verifica a qualidade de gestão do Cadastro Único e do Bolsa Família. Quanto melhor o indicador, mais recursos as prefeituras e governos estaduais recebem do governo federal.

De acordo com o diretor de Inclusão Produtiva do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Luiz Müller, os formandos passaram por cursos de operador de empilhadeira, eletricista predial, manicure, pedicure, garçom, curso de informática para a terceira idade, entre outros. “Vários já estão contratados por empresas da cidade e outros se formalizaram como microempreendedores individuais.”

Serviço
Cerimônia de entrega de certificados de formando do Pronatec
Quando: sexta-feira (1º), às 19h
Onde: Centro Cultural Ana Rios de Araújo – Praça da Babilônia s/n – Conceição de Coité (BA)

Informações sobre os programas do MDS:
0800-707-2003
mdspravoce.mds.gov.br

Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1021
www.mds.gov.br/area-de-imprensa