Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2016 > Março > Presidenta Dilma empossa novos ministros

Notícias

Presidenta Dilma empossa novos ministros

INSTITUCIONAL

Foi no governo do ex-presidente Lula, que agora assume o cargo de ministro-chefe da Casa Civil, que Brasil avançou nas políticas sociais e recebeu reconhecimento internacional das iniciativas inovadoras
publicado  em 17/03/2016 18h33
Ubirajara Machado/MDS

Brasília – A presidenta da República, Dilma Rousseff deu posse nesta quinta-feira (17) a quatro ministros: ministro-chefe da Casa Civil, Luiz Inácio Lula da Silva; ministro da Justiça, Eugênio Aragão; ministro da Secretaria de Aviação Civil, Mauro Lopes; e chefe de Gabinete Pessoal da Presidência da República, Jaques Wagner. Dilma destacou na importância do ex-presidente Lula entrar no governo federal. “Conto com a experiência e identidade que ele tem com o povo deste país. Conto com sua incomparável capacidade de olhar e entender esse povo.”

No governo de Lula, entre os anos 2003 e 2010, foram desenvolvidos diversos programas sociais inovadores, que garantiram que milhões de brasileiros saíssem da situação de extrema pobreza e pobreza. “Temos em comum a consciência de um projeto para o Brasil, um projeto para a parcela do povo excluída dos benefícios da riqueza deste país”, afirmou Dilma.

O Sistema Único da Assistência Social (Suas), o Bolsa Família, o acesso à água no Semiárido por meio das Cisternas e a garantia de mercado aos agricultores familiares por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) são algumas dessas iniciativas, que são hoje reconhecidas internacionalmente e replicadas em diversos países, por meio da chancela de organismos como a Organização das Nações Unidas e Banco Mundial.

Informações sobre os programas do MDS:
0800-707-2003
mdspravoce.mds.gov.br

Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1021
www.mds.gov.br/area-de-imprensa