Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2016 > Março > Pesquisa avalia igualdade de gênero no Brasil

Notícias

Pesquisa avalia igualdade de gênero no Brasil

POLÍTICAS PARA MULHERES

Estudo da ONU Mulheres busca entender como homens podem participar do diálogo pela igualdade de gênero e identificar como mulheres percebem papel dos homens na sua vida e na sociedade
publicado  em 01/03/2016 13h59
Foto: Marcelo Curia/MDS

Brasília – A ONU Mulheres lançou nesta terça-feira (1º) na Internet a pesquisa Precisamos Falar com os Homens. O estudo do organismo internacional busca entender como os homens podem participar do diálogo pela igualdade de gênero e identificar como as mulheres percebem o papel dos homens na sua vida e na sociedade hoje, apontando as principais tensões culturais que geram sofrimento e desigualdade.

A pesquisa é a segunda etapa de um processo que começou com entrevistas com especialistas e pessoas comuns em Recife, Rio de Janeiro e São Paulo, em busca de histórias inspiradoras. A pesquisa e as entrevistas resultarão em um documentário sobre o tema, que será divulgado mundialmente ainda este ano.

O trabalho é parte da campanha ElesPorElas (HeForShe), lançada pela ONU Mulheres em 2014. A iniciativa convoca os homens a refletir e a participar ativamente da defesa dos direitos das mulheres, enfrentando estereótipos machistas que perpetuam a desigualdade de gênero.

Mais de 680 mil homens de todo o mundo já assinaram o compromisso no site da campanha. No Brasil, são 21,4 mil. Temas como violência e mercado de trabalho são apontados pelos brasileiros como prioritários na igualdade de gênero.

Informações sobre os programas do MDS:
0800-707-2003
mdspravoce.mds.gov.br

Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1021
www.mds.gov.br/area-de-imprensa