Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2016 > Março > Novo cartão é aprovado por beneficiários do Bolsa Família

Notícias

Novo cartão é aprovado por beneficiários do Bolsa Família

BANCARIZAÇÃO

Famílias que participaram de projeto piloto contam as facilidades da opção de débito
publicado  em 17/03/2016 10h41

Brasília - As mais de 400 mil famílias inscritas no Programa Bolsa Família e que têm a Poupança Caixa Fácil já recebem o benefício creditado na conta a partir desta quinta-feira (17) e podem utilizar o cartão de débito em estabelecimentos comerciais. O cartão também é utilizado para saque e consulta a saldo.

Os demais beneficiários do programa de complementação de renda também podem aderir à alternativa aos atuais cartões, que permitem apenas o saque do pagamento mensal de uma só vez. Dona de casa, Antonia Campos Soares, de 51 anos, participou de um projeto piloto da Caixa Econômica Federal e usou o cartão nas compras em supermercados e farmácia. “No mês passado, recebi uma carta da Caixa me informando que o Bolsa seria depositado diretamente nessa conta. Achei bom. Traz mais segurança.”

Leia também:
Beneficiários do Bolsa Família podem usar novo cartão para pagamentos e planejar gastos
Poupança Fácil é um direito do cidadão, afirma Tereza Campello

Antonia disse que sempre sacou todo o benefício de uma só vez, até descobrir que não precisava fazer mais isso. “Essa mudança trará alguma facilidades pra mim, como a compra do botijão de gás em casa. Agora posso pagar com cartão de débito.”.

A beneficiária Maria Rodrigues Vale, de 56 anos, também participou do projeto piloto da Caixa. Ela disse que a novidade representa praticidade e tranquilidade. Missionária, ela se desloca com frequência e já teve dificuldade de ir até uma agência, lotérica ou correspondente para sacar o benefício. “Às vezes tinha que pedir dinheiro emprestado para comer, por exemplo. Agora, vou para o Ceará (em missão) e vou poder utilizá-lo lá.”

Informações sobre os programas do MDS:
0800-707-2003
mdspravoce.mds.gov.br 

Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1021
www.mds.gov.br/area-de-imprensa