Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2016 > Março > MDS distribui alimentos a famílias atingidas pela chuva no Paraná

Notícias

MDS distribui alimentos a famílias atingidas pela chuva no Paraná

Cerca de 5,5 toneladas de alimentos foram entregues em Rolândia, cuja população foi afetada por fortes chuvas
publicado  em 14/03/2016 17h56

Brasília – O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) repassou 5,5 toneladas de alimentos para famílias afetadas pelas fortes chuvas em Rolândia (PR). As doações foram feitas no início de março pela Defesa Civil. Cada família recebeu uma cesta composta por arroz, feijão, flocos de milho, farinha de mandioca, açúcar cristal e leite em pó. 

A coordenadora geral de Aquisições e Distribuição de Alimentos do MDS, Hétel dos Santos, destaca que parte desses alimentos são adquiridos da agricultura familiar e atende, ao mesmo tempo, dois públicos prioritários do governo federal. “Com a parceria da Defesa Civil, conseguimos apoiar as famílias em vulnerabilidade. Além disso, a comercialização desses alimentos fortalece o acesso ao mercado pelos agricultores familiares.” 

Além de beneficiar famílias atingidas pelas chuvas, a Ação de Distribuição de Alimentos do MDS atende, em caráter emergencial e complementar, famílias que se encontram em situação de insegurança alimentar e nutricional. Indígenas, quilombolas, comunidades de terreiros, atingidos por barragens, acampados, pescadores artesanais e famílias em situações de emergência indicadas pela Defesa Civil são alguns dos beneficiados. 

Informações sobre os programas do MDS:
0800-707-2003
mdspravoce.mds.gov.br 

Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1021
www.mds.gov.br/saladeimprensa