Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2016 > Março > Governo e sociedade lançam campanha de alimentação saudável

Notícias

Governo e sociedade lançam campanha de alimentação saudável

SEGURANÇA ALIMENTAR

Promover uma alimentação mais saudável e alertar para os riscos da má-alimentação são objetivos da iniciativa que será apresentada nesta terça-feira (15), no Rio de Janeiro
publicado  em 10/03/2016 13h29
Foto: Ubirajara Machado/MDS

Brasília – O governo federal, em parceira com organizações da sociedade e o setor privado, lança nesta terça-feira (15), no Rio de Janeiro, a campanha Brasil Saudável e Sustentável, um conjunto de iniciativas com objetivo de promover a alimentação saudável e alertar para os riscos da má alimentação. O calendário das ações começa no dia 15 de março, Dia do Consumidor, passa pelas Olimpíadas Rio 2016 e vai até maio de 2017.

A campanha vai promover o acesso à informação para sensibilizar o consumidor, o mercado privado e o agricultor; disseminar informações para a população a respeito dos benefícios da alimentação saudável e apoiar a divulgação de práticas alimentares saudáveis nas redes públicas de saúde, educação e assistência social.

Serão promovidas ações que estimulem as pessoas a refletir sobre os hábitos de consumo e a optar por escolhas alimentares saudáveis, demonstrando as vantagens do consumo de produtos locais, frescos, vindos da agricultura familiar e da produção orgânica ou agroecológica.

Serviço
Lançamento da campanha Brasil Saudável e Sustentável
Quando: terça-feira (15), às 9h30
Onde: Auditório da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) - Avenida Graça Aranha, 1 – Centro – Rio de Janeiro (RJ)

Informações sobre os programas do MDS:
0800-707-2003
mdspravoce.mds.gov.br 

Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1021
www.mds.gov.br/area-de-imprensa