Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2016 > Março > Encontros discutem ações da campanha Brasil Saudável e Sustentável

Notícias

Encontros discutem ações da campanha Brasil Saudável e Sustentável

SEGURANÇA ALIMENTAR

Serão montadas quatro praças com produtos da agricultura familiar entre os dias 5 e 14 de agosto, durante as Olimpíadas
publicado  em 02/03/2016 14h07
Foto: Sergio Amaral/MDS

Brasília – Ações promocionais do Brasil Saudável e Sustentável estão sendo discutidas pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) com os diversos parceiros da campanha. Desta quarta (2) até sexta-feira (4), no Rio de Janeiro (RJ), são realizadas reuniões com representantes do Instituto Maniva, da prefeitura do Rio de Janeiro e da Favela Orgânica.

Com foco nas Olimpíadas de 2016, a campanha é voltada para a promoção da alimentação saudável com base em produtos da agricultura familiar, orgânicos e agroecológicos. Durante os encontros, serão debatidos detalhes do Seminário de Promoção da Alimentação Saudável, os riscos da má alimentação nas escolas, a montagem dos kits Brasil Saudável e Sustentável, as oficinas sobre alimentação saudável nas Escolas e nas feiras orgânicas do Rio de Janeiro e os pontos a serem abordados em diálogos com o setor privado.

Chamada pública – Na próxima quarta-feira (9), encerra o edital dos ministérios do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e do Desenvolvimento Agrário (MDA) que vai selecionar 45 organizações da agricultura familiar para participar das praças da Campanha Brasil Saudável e Sustentável durante as Olimpíadas. Serão montadas quatro praças na capital fluminense, entre os dias 5 e 14 de agosto.

Informações sobre os programas do MDS:
0800-707-2003
mdspravoce.mds.gov.br

Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1021
www.mds.gov.br/area-de-imprensa