Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2016 > Março > DF lança chamada para compra de café da agricultura familiar

Notícias

DF lança chamada para compra de café da agricultura familiar

AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS

Aquisição fortalece a economia e valoriza a produção local, promovendo a inclusão dos produtores
publicado  em 04/03/2016 13h40

Brasília – O governo do Distrito Federal está com chamada pública aberta para aquisição de café arábica, torrado e moído dos agricultores familiares da região, por meio do Programa de Aquisição da Produção da Agricultura (Papa/DF). O produto será consumido nas unidades da Secretaria de Agricultura do DF (Seagri). São 750 kg, com valor total de R$ 13.927,50.

O Papa/DF se enquadra na modalidade Compra Institucional do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que permite a compra por órgãos da União, estados e municípios, com recursos próprios e dispensa de procedimento licitatório. O prazo para que associações, cooperativas e produtores individuais apresentem sua proposta é até 16 de março.

Para o coordenador-geral substituto de Aquisições e Distribuição de Alimentos do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Gustavo Assis, a iniciativa "fortalece a economia local, pois se compra do pequeno produtor, no chamado circuito curto de economia local".

“É uma forma de promover a inclusão do homem do campo, promover a geração de renda, segurar o emprego no campo”, afirma o engenheiro agrônomo Lúcio Flávio da Silva, técnico da Seagri. “A Seagri sempre adquiriu café para consumo. Agora, por meio do Papa/DF, vai inserir o agricultor nesse mercado institucional.”

Informações sobre os programas do MDS:
0800-707-2003
mdspravoce.mds.gov.br

Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1021
www.mds.gov.br/area-de-imprensa