Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2016 > Março > Compra Institucional é apresentada em reunião da CIT

Notícias

Compra Institucional é apresentada em reunião da CIT

AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS

MDS apresenta modalidade do Programa de Aquisição de Alimentos para que gestores da assistência social beneficiar os agricultores familiares em suas compras públicas
publicado  em 01/03/2016 11h46
Foto: Sergio Amaral

Brasília – Incentivar o agricultor familiar e a economia local, produzindo alimentos frescos e de qualidade. As vantagens da modalidade Compra Institucional do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) são muitas e serão apresentadas nesta quarta-feira (2) na Reunião da Comissão Intergestores Tripartite (CIT) da Assistência Social. 

O diretor de Apoio à Aquisição e à Comercialização da Produção Familiar do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), André Grossi Machado, vai apresentar os benefícios aos agricultores familiares e para as pessoas que podem se alimentar com alimentos mais saudáveis. Ele também explica a agenda de segurança alimentar e nutricional do MDS para os próximos anos. 

A modalidade Compra Institucional permite que órgãos da União, estados e municípios comprem, com recursos próprios, produtos da agricultura familiar com dispensa de procedimento licitatório.  Desde janeiro de 2016, os órgãos federais devem destinar, no mínimo, 30% dos recursos aplicados na aquisição de alimentos para produtos da agricultura familiar. 

Informações sobre os programas do MDS:
0800-707-2003
mdspravoce.mds.gov.br 

Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1021
www.mds.gov.br/area-de-imprensa