Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2016 > Março > CNAS habilita 35 representantes da sociedade civil para eleição

Notícias

CNAS habilita 35 representantes da sociedade civil para eleição

PARTICIPAÇÃO SOCIAL

Processo eleitoral será realizado em 6 de maio para definir os nove titulares e nove suplentes que vão compor o Conselho Nacional de Assistência Social até 2018
publicado  em 17/03/2016 15h35
Ubirajara Machado/MDS

Brasília – O Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS) habilitou 35 representantes das organizações da sociedade civil para concorrer a nove vagas titulares e nove vagas de suplência na composição do CNAS. Ao todo, 80 representantes tentaram se habilitar para a eleição, que será realizada no dia 6 de maio, em Brasília.

Os representantes que tiveram seus pedidos não habilitados podem entrar com solicitação de recurso no período de 16 até 24 de março. Os documentos serão analisados pela subcomissão de recursos do conselho. “Como teremos esse tempo de recurso, é possível que o número de habilitados aumente”, avalia o presidente do CNAS, Edivaldo da Silva Ramos.

Para Ramos, a participação da sociedade civil no Conselho é de extrema importância. “A participação da sociedade civil é de um significado imensurável. A sociedade tem o direito de contribuir para a construção desse país”, explica.

Os conselheiros dialogam e deliberam sobre a Politica Nacional de Assistência Social, junto com os conselheiros governamentais. No total, o CNAS é composto por 36 membros, sendo 18 representantes governamentais e 18 da sociedade civil. A posse dos eleitos será no dia 7 de junho.

Informações sobre os programas do MDS:
0800-707-2003
mdspravoce.mds.gov.br

Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1021
www.mds.gov.br/saladeimprensa