Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2016 > Março > Bolsa Família tem novo secretário nacional

Notícias

Bolsa Família tem novo secretário nacional

INSTITUCIONAL

Economista Tiago Falcão, que já ocupou o posto entre 2011 e 2012, volta ao cargo a partir desta quinta-feira (31)
publicado  em 31/03/2016 17h39
Ubirajara Machado/MDS

Brasília – O economista Tiago Falcão, 42 anos, assumiu nesta quinta-feira (31) a Secretaria Nacional de Renda de Cidadania (Senarc) do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). Ele substitui o também economista Helmut Schwarzer, que retornou ao quadro da Organização Internacional do Trabalho (OIT).

Ex-secretário extraordinário para Superação da Extrema Pobreza do MDS, Falcão já esteve à frente da Senarc entre 2011 e 2012. A unidade é responsável pela transferência de renda a famílias em situação de pobreza e extrema pobreza em todo o Brasil por meio do Bolsa Família. Atualmente, o programa complementa a renda de 14 milhões de famílias.

Além disso, a Secretaria também administra o Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, importante ferramenta de planejamento das políticas sociais, pois funciona como um mapa com informações detalhadas das famílias mais pobres do país.

Currículo – Tiago Falcão é mestre em Desenvolvimento Econômico pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap). Está no MDS desde fevereiro de 2011. Antes, ocupou o cargo de secretário-adjunto de Gestão do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. Tem passagens ainda pelos ministérios do Trabalho e Emprego, Previdência Social, e pela Presidência da República, onde atuou na Casa Civil e na extinta Secretaria-Geral.

Informações sobre os programas do MDS:
0800-707-2003
mdspravoce.mds.gov.br

Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1021
www.mds.gov.br/area-de-imprensa