Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2016 > Março > Bancos de Alimentos definem programação de Mostra de Experiências

Notícias

Bancos de Alimentos definem programação de Mostra de Experiências

COMBATE À FOME

Mesa Brasil, Rede Banco de Alimentos do RS, Associação Prato Cheio e ONG Banco de Alimentos discutem, por videoconferência, os últimos detalhes do evento marcado para maio
publicado  em 04/03/2016 17h18

Brasília – Representantes de Bancos de Alimentos se reúnem na próxima terça-feira (8), por videoconferência, para discutir detalhes da organização da 1ª Mostra de Experiências da Rede Brasileira de Bancos de Alimentos. O objetivo é definir a programação do evento, que acontece nos dias 5 e 6 de maio, em Brasília. 

Representantes do Sesc/Mesa Brasil (Rio de Janeiro), Rede de Banco de Alimentos do Rio Grande do Sul (ligada a Federação das Indústrias do Estado, Fiergs), a Associação Prato Cheio e a ONG Banco de Alimentos, ambas de São Paulo, participam da reunião. "São 220 bancos de alimentos que, muitas vezes, se deparam com obstáculos semelhantes e que encontram soluções diferentes", afirma a coordenadora-geral de Equipamentos Públicos do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Kathleen Machado. 

“A mostra é um espaço para compartilhamento dessas soluções e melhorar as políticas públicas", explica Kathleen. O prazo para que pessoas ligadas a instituições e sociedade civil que desenvolvam trabalhos em Bancos de Alimentos relatem suas experiências vai até 25 de março. As inscrições são feitas pelo site do MDS, no endereço http://mds.gov.br/assuntos/seguranca-alimentar/i-mostra-de-experiencias-de-bancos-de-alimentos/formulario-banco-de-alimentos. 

As experiências selecionadas incluem a promoção de práticas alimentares saudáveis pelos Bancos de Alimentos, o planejamento, gestão e monitoramento dos equipamentos de segurança alimentar e nutricional e as interfaces desses com outras políticas públicas. Podem participar trabalhadores, gestores, docentes e estudantes de todas as regiões. Serão selecionadas 10 experiências a serem apresentadas em formato oral, além da demonstração em pôsteres de outros 100 trabalhos.

 

Informações sobre os programas do MDS:
0800-707-2003
mdspravoce.mds.gov.br 

Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1021
www.mds.gov.br/area-de-imprensa