Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2016 > Março > Bahia discute combate ao Aedes aegypti em tecnologias de acesso à água

Notícias

Bahia discute combate ao Aedes aegypti em tecnologias de acesso à água

MDS CONTRA O MOSQUITO

Governo do estado reúne 49 entidades da sociedade civil executoras do Programa Cisternas para definir cronograma
publicado  em 03/03/2016 17h11
Foto: Ubirajara Machado/MDS

Brasília – O governo da Bahia discute o combate ao mosquito Aedes aegypti em cisternas para consumo humano e produção com 49 entidades da sociedade civil executoras do Programa Cisternas no estado. A reunião será nesta sexta-feira (4), no Centro de Formação da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural, em Salvador. 

Segundo a coordenadora de produção do Água para Todos da Bahia, Kamilla Santos, o estado está empenhado nessa campanha. “Nas comunidades rurais existe muitos focos do mosquito e uma ação em conjunto voltada para as tecnologias de água para produção vai impedir que ele nasça.” 

Durante a reunião, será feito um planejamento para o povoamento de peixes nas tecnologias barreiros e aguadas. “Quando colocados nos reservatórios de água, os peixes impedem a proliferação das larvas do mosquito”, afirma a coordenadora. Também serão definidas as regiões a serem inicialmente beneficiadas com os alevinos e como será realizada essa distribuição.

 

Informações sobre os programas do MDS:
0800-707-2003
mdspravoce.mds.gov.br 

Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1021
www.mds.gov.br/area-de-imprensa