Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2016 > Maio > Osmar Terra recebe presidência ampliada do CNAS

Notícias

Osmar Terra recebe presidência ampliada do CNAS

ASSISTÊNCIA SOCIAL

Ministro falou sobre a importância do papel do Conselho Nacional de Assistência Social nos avanços da Política Pública de Assistência Social
publicado  em 17/05/2016 18h16
Foto: Lia de Paula

Brasília, 17 - O ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, recebeu na manhã desta terça-feira (17) os membros da presidência ampliada do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS). Terra falou sobre a importância do papel do Conselho nos avanços da política pública de Assistência Social e da necessidade de todos se envolverem nas questões para o aperfeiçoamento do Sistema Único de Assistência Social (Suas). 

Durante a reunião, Osmar Terra disse estar aberto para ouvir as demandas. “Todos os programas serão mantidos. Nós queremos aperfeiçoar o controle, focando nas famílias que mais necessitam. Agora, é preciso ouvir as demandas e abrir o diálogo”, destacou. O ministro disse ainda que espera contar com o apoio do CNAS. “O Conselho pode nos ajudar a ampliar o atendimento, por exemplo, na primeira infância. O objetivo é construir um plano decenal juntos, com todos conscientes dessa construção. O intuito é melhorar a vida da sociedade, principalmente da população mais vulnerável”. 

O presidente do CNAS, Edivaldo Ramos, se diz otimista com a nomeação do ministro Osmar Terra para conduzir os trabalhos da política de assistência social. “É uma pessoa que tem um histórico de envolvimento com as questões sociais do nosso país. O novo ministro vem da política pública da saúde, que é muito próxima da estruturação da política pública da assistência social. Sem contar que ele também tem uma passagem pela área social, ou seja, tem conhecimento de quais são as nossas demandas”. 

“O ministro demostrou que tem vontade de trabalhar muito próximo com o Conselho Nacional de Assistência Social, e isso nos deixa bastante otimistas. Acredito que não poderia ter sido melhor escolha do presidente em exercício Michel Temer”, afirmou Ramos.

Informações para a imprensa:
Ascom/Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário
(61) 2030-1021
www.mds.gov.br/area-de-imprensa