Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2016 > Maio > Osmar Terra participa da 5ª Rondônia Rural Show

Notícias

Osmar Terra participa da 5ª Rondônia Rural Show

PROGRAMAS SOCIAIS

Ministro destacou que beneficiários do Bolsa Família poderão melhorar de vida por meio da inclusão no mercado de trabalho
publicado  em 25/05/2016 18h40
Foto:Patrick Grosner/Ascom

Brasília – “Com o governo Temer, o Brasil passa a ter uma perspectiva de melhorias e na área econômica começa a se criar um novo horizonte para superar a crise”, disse o ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, que participou da abertura do 5ª Rondônia Rural Show, nesta quarta-feira (25).

Na ocasião, o governo do estado entregou simbolicamente cinco títulos de regularização fundiária, de um total de 200 documentos. Terra afirmou que pretende dar mais oportunidades aos assentados da reforma agrária. “Essas famílias que receberam o título hoje já podem investir, pegar crédito e ter uma vida melhor”, acrescentou.

Terra reafirmou que os programas sociais não sofrerão cortes, mas serão aperfeiçoados. O ministro também salientou que os beneficiários do Bolsa Família terão oportunidades de melhorar de vida, por meio da inclusão no mercado de trabalho para que possam sair da condição de pobreza com seus próprios ganhos.

Sobre a reforma agrária, Terra garantiu que o governo vai trabalhar para promover o assentamento de famílias no campo e lembrou que 70% dos alimentos consumidos pelos brasileiros vêm da agricultura familiar.

Oportunidade - O diretor técnico da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Rondônia (Emater/RO), José de Arimatéia da Silva, ressaltou que neste ano já foram entregues cerca de cinco mil títulos. “É um programa que tem dado certo, fazendo com que o produtor acesse o crédito e tenha segurança jurídica. Isso fortalece cada vez mais o setor agrícola do nosso estado”.

O casal Sonia Pereira dos Anjos e Jair dos Anjos, de São Miguel do Guaporé, foi um dos contemplados com o título de regularização fundiária. “Estamos muito felizes. Algumas pessoas diziam que a gente não conseguiria. Agora podemos fazer financiamento, investir e melhorar nossa vida”.

Informações para a imprensa:
Ascom / Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário
(61) 2030-1021
www.mds.gov.br/area-de-imprensa