Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2016 > Maio > Ministro discute apoio à agricultura familiar no Rio Grande do Sul

Notícias

Ministro discute apoio à agricultura familiar no Rio Grande do Sul

POLÍTICAS PÚBLICAS

Delegação esteve em Brasília para solicitar continuidade de convênios e programas sociais voltados para o campo
publicado  em 24/05/2016 16h35
Foto: Albino Oliveira/Ascom

Brasília – O ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, recebeu, nesta terça-feira (24), representantes da secretaria de Desenvolvimento Rural, da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), deputados estaduais Rio Grande do Sul e o deputado federal Heitor Schuch (PSB/RS). Na reunião, foi solicitada a continuidade dos convênios e programas voltados para a agricultura familiar.

“A área social não é a causa da crise e, por isso, não deve ser afetada por cortes. Dessa forma, também conseguiremos proteger os agricultores familiares”, destacou Osmar Terra. Durante apresentação da atual situação no estado, o secretário de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Tarcísio Minetto, reforçou a importância dos programas de Cisternas e de Aquisição de Alimentos (PAA), além da Assistência Técnica e Extensão Rural para as famílias.

O presidente da Emater gaúcha, Clair Kuhn, também solicitou a certificação definitiva da entidade como filantrópica e o aprimoramento da legislação atual para que a organização continue a atuar no atendimento às famílias pobres do estado. “Realizamos ação técnica e social que garante renda e qualidade de vida para os agricultores familiares do estado”, disse. O ministro se comprometeu em avaliar a situação.

Informações para a imprensa:
Ascom / Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário
(61) 2030-1021
www.mds.gov.br/area-de-imprensa