Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2016 > Maio > Centro de Convivência do Idoso de São Lourenço do Sul (RS) é exemplo, afirma Ministro

Notícias

Centro de Convivência do Idoso de São Lourenço do Sul (RS) é exemplo, afirma Ministro

ASSISTÊNCIA SOCIAL

O Ministro participou da inauguração do Centro de Convivência do Idoso Die Ecke e da reinauguração do Centro de Saúde São João da Reserva no sábado (28)
publicado  em 31/05/2016 08h58
Foto: Adilson Cruz/ JTR

Brasília – O ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, participou da inauguração do Centro de Convivência do Idoso Die Ecke e da reinauguração do Centro de Saúde São João da Reserva, sábado (28) em São Lourenço do Sul (RS). Localizado na área rural da cidade, o hospital abriga 61 leitos e atende seis especialidades e o Centro de Convivência deverá atender diariamente 25 idosos. 

“O que eu vi aqui é extraordinário. Em São Lourenço do Sul temos um modelo para o país de hospital em comunidade rural. Acredito que nenhuma comunidade do interior tenha um serviço como este aqui”, destacou Osmar Terra. 

O Centro de Convivência do Idoso atenderá de segunda a sexta-feira, além de realizar atividades nos finais de semana envolvendo os usuários, familiares e a comunidade. O centro contará com uma equipe multidisciplinar, formada pelo administrador, médico, enfermeiro, assistente social, fisioterapeuta, nutricionista, psicólogo e acompanhante terapêutico. 

Para o ministro, o projeto é muito sofisticado e poderá servir de exemplo para o Brasil, melhorando a vida das pessoas que moram na área rural e daquelas que chegaram à terceira idade. “Certamente nessa comunidade as pessoas idosas vão viver mais, com mais qualidade, que em outros lugares. Tudo graças ao trabalho que está sendo feito.” 

Ainda em seu discurso, Osmar Terra garantiu o funcionamento dos programas sociais, sem cortes. “É uma preocupação nossa garantir o Bolsa Família e incentivar que as pessoas aumentem sua renda. Que elas tenham uma porta de saída, orientando e possibilitando os pequenos empreendedores e a geração de emprego e renda.”

 

Informações para a imprensa:
Ascom / Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário
(61) 2030-1021
www.mds.gov.br/area-de-imprensa