Notícias
“Área social não cria desequilíbrio fiscal”, diz Osmar Terra
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Brasília – O ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, participou nesta segunda-feira (23) da abertura do 18º Encontro Nacional do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas), em Brasília. Terra falou da importância do Sistema Único da Assistência Social (Suas) e garantiu a continuidade dos programas sociais.
“O Suas é o caminho para se garantir recursos adequados para a assistência social em todo o país e para o desenvolvimento social. Vamos continuar com as políticas acertadas, bem concebidas em parceria com estados e municípios”.
O ministro também destacou a necessidade de incluir a população mais pobre no mercado de trabalho, promovendo a autonomia das famílias. “Queremos que um maior número de brasileiros deixe a condição da pobreza e sejam inseridos no mercado de trabalho, para que possam sustentar sua família com seus próprios ganhos”, acrescentou.
Terra explicou ainda que as famílias poderão voltar aos programas sociais, caso necessitem, e reforçou que a área social será aperfeiçoada. “Se não tiverem sucesso no seu emprego, terão uma rede de proteção para ampará-los, podendo voltar para os programas sociais. Não há o que temer em relação a essa gestão. Não é a área social que cria desequilíbrio fiscal no país, por isso temos obrigação de mantê-la e melhorá-la”.
Cerca de dois mil gestores, trabalhadores e usuários da Política Nacional de Assistência Social (PNAS) participam, até esta quarta-feira (25), do 18º Encontro Nacional do Congemas.
Informações para a imprensa:
Ascom/ Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário
(61) 2030-1021
www.mds.gov.br/area-de-imprensa