Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2016 > Junho > Osmar Terra debate cooperação técnica para tribos indígenas entre Brasil e Polônia

Notícias

Osmar Terra debate cooperação técnica para tribos indígenas entre Brasil e Polônia

Cooperação Internacional

Ministro recebeu nesta quarta-feira o embaixador polonês Andrzej Braiter e a consulesa Katarzyna Braiter
publicado  em 15/06/2016 18h23
Foto: Patrick Grosner/MDSA

Brasília – O ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, se reuniu nesta quarta-feira (15) com o embaixador Andrzej Braiter e a consulesa Katarzyna Braiter da Polônia. O país tem interesse em estreitar a cooperação técnica de política de desenvolvimento social, em especial nas tribos indígenas no Brasil.

“Podemos avançar nessa questão indígena no que é de competência do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário”, avaliou Osmar Terra.

O embaixador polonês no Brasil destacou que a Polônia estará sempre pronta para colaborar onde o governo federal achar necessário. “Nós podemos ajudar naqueles territórios de difícil acesso ou que apresentam dificuldades estruturais. Esses são exemplos de projetos que podem ser feitos entre Brasil e os países da União Europeia”.

Na manhã desta quarta-feira, Andrzej participou, junto com representantes da União Europeia, de uma conferência sobre a questão indígena no Brasil. “Tivemos um debate interessante e aprendemos os pontos mais sensíveis onde pode haver uma cooperação entre várias instituições internacionais”.

De acordo com a secretária nacional de Assistência Social, Maria do Carmo de Carvalho, o encontro foi importante para a continuidade da cooperação entre os países. “Eles têm uma tradição de cooperar com os povos indígenas, para manter sua vida, sua cultura e seus padrões. Eles conhecem bem a realidade de muitas comunidades”.

Informações para a imprensa:
Ascom / Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário
(61) 2030-1021
http://www.mds.gov.br/area-de-imprensa