Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2016 > Junho > Produtor rural conta com novo canal de televisão

Notícias

Produtor rural conta com novo canal de televisão

AGRICULTURA

Informações sobre a agropecuária brasileira serão transmitidas de segunda a sexta. TV será um instrumento de educação e inovação a distância
publicado  em 22/06/2016 16h51
Foto: Patrick Grosner/MDSA

Brasília – Os produtores rurais contam com uma nova ferramenta de informação, o Canal do Produtor TV. Lançado nessa terça-feira (21) pelo Sistema Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (CNA/Senar), a TV será um instrumento de educação e inovação a distância.

O ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, participou do evento e enfatizou que o novo canal será fundamental para que as ações desenvolvidas pelo ministério sejam conhecidas pelos agricultores.

“O canal do produtor vai permitir que as informações alcancem as populações mais distantes, principalmente do Semiárido”, destacou. “Trabalhamos para que os agricultores saiam da condição de pobreza, comprando suas produções que abastecem as escolas e também são distribuídas para entidades socioassistenciais”, reforçou Terra.

A televisão vai se aproximar ainda mais de quem produz, mostrando a realidade da agropecuária brasileira. O Canal do Produtor TV será transmitido das 6h às 12h, de segunda a sexta, pelo Canal Rural X, e irá e alcançar três milhões de telespectadores.

“Ter um canal do produtor é vital na difusão do conhecimento, da tecnologia, da ciência. Isso vai dar um grande impulso para o agronegócio brasileiro, que é a peça básica da sustentação da economia brasileira”, ressaltou o ministro.

Acesse aqui o Canal do Produtor TV

Informações para a imprensa:

Ascom / Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário

(61) 2030-1021

http://www.mds.gov.br/area-de-imprensa