Notícias
MDSA recebe visita do diretor do Banco Mundial no Brasil
Brasília – O diretor do Banco Mundial no Brasil, Martin Raiser, reuniu-se nessa quarta-feira (15) com o secretário-executivo do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), Alberto Beltrame, para debater as políticas sociais.
Raiser destacou a importância da parceria com o ministério e lembrou que o Brasil é conhecido internacionalmente pelos seus programas sociais. “A parceria permite trazer experiências de outros países para o Brasil e levar os conhecimentos brasileiros para outras nações”.
Essa foi a primeira visita do dirigente do Banco Mundial ao MDSA. Segundo Beltrame, o organismo internacional tem auxiliado o ministério a avaliar as políticas sociais e pode contribuir com estratégias de aperfeiçoamento dos programas.
“ O Banco Mundial pode nos auxiliar a manter as conquistas obtidas ao longos dos últimos anos e aperfeiçoar os programas, seja através de controle ou da adoção de novas medidas e estudos para que possamos avançar ainda mais”, acrescentou Beltrame.
O secretário citou como exemplo o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e o Programa Bolsa Família. “Vamos diminuir o tempo de espera para aqueles que são elegíveis de receber o BPC. Em relação ao Bolsa Família, faremos cruzamentos de dados adequados para incluir o mais rápido possível as 500 mil famílias que aguardam o benefício”.
Informações para a imprensa:
Ascom/ Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário
(61) 2030-1021