Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2016 > Junho > MDSA promove seminário internacional para debater o Marco Legal da Primeira Infância

Notícias

MDSA promove seminário internacional para debater o Marco Legal da Primeira Infância

Primeira infância

Os participantes do IV Seminário Internacional do Marco Legal da Primeira Infância vão poder trocar experiências e conhecer exemplos de boas práticas para a adequada aplicação da Lei 13.257/2016
publicado  em 28/06/2016 15h20
Lia de Paula/Ascom

Brasília – As políticas públicas para a primeira infância serão tema de debate entre os dias 5 e 7 de julho, em Brasília. O IV Seminário Internacional do Marco Legal da Primeira Infância é uma iniciativa do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, e terá debates e apresentações com o objetivo da adequada compreensão e implementação da Lei 13.257/2016.

A nova legislação, publicada em 8 de março de 2016, institui uma política integrada da primeira infância, definindo ações intersetoriais e multiprofissionais para promoção do desenvolvimento humano a partir da atenção às crianças de zero a seis anos. 

Durante o seminário, os participantes terão oportunidade de ouvir exposições de especialistas e conhecer vários modelos de boas práticas de serviços, programas e políticas de apoio às famílias com filhos na primeira infância, tanto internacionais como estaduais e municipais.

O evento é voltado a todos os gestores, profissionais e sociedade civil responsáveis pela atenção às crianças de até seis anos .

Confira a programação completa do evento

As inscrições para o IV Seminário Internacional  estão abertas e são gratuitas. A abertura do evento será realizada no auditório Petrônio Portela, no Senado Federal. Já as audiências públicas, que serão realizadas no segundo dia do encontro, acontecerão nos plenários da Câmara dos Deputados. 

Informações para a imprensa:
Ascom / Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário
(61) 2030-1021
http://www.mds.gov.br/area-de-imprensa