Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2016 > Junho > Maria do Carmo de Carvalho assume a Secretaria Nacional de Assistência Social

Notícias

Maria do Carmo de Carvalho assume a Secretaria Nacional de Assistência Social

ASSISTÊNCIA SOCIAL

Nomeação da assistente social foi publicada nesta quarta-feira (8) no Diário Oficial da União
publicado  em 08/06/2016 16h44
Foto: Patrick Grosner/Ascom

Brasília - Graduada em Serviço Social, Maria do Carmo Brant de Carvalho foi nomeada nesta quarta-feira (8) para exercer o cargo de secretária Nacional de Assistência Social do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário. Doutora em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Maria do Carmo tem experiência na área social, com ênfase em Políticas Públicas; Política e Planejamento Governamental, atuando principalmente nos temas: família, políticas públicas, política social e educação.

A nova secretária se diz apaixonada pela Política de Assistência Social. “O Suas [Sistema Único de Assistência Social] é um orgulho, e foi isso que me motivou a fazer o meu doutorado na área. Assumo esse desafio no intuito de fortalecer e dar continuidade a política socioassistencial que vinha sendo desenvolvida na última década do Suas”, afirmou.

Currículo – Maria do Carmo atuou na implantação da Norma Operacional Básica de Recursos Humanos para o Suas (NOB-RH/Suas) em São Paulo, quando trabalhou como consultora na Secretaria de Desenvolvimento Social do estado. Como secretária adjunta do munícipio paulista, implementou o Plano de Ação da Assistência Social.

Ainda na área social, foi consultora da Secretaria Municipal de Habitação de São Paulo; do Instituto Via Pública, em São Paulo, e do conselho executivo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

Informações para a imprensa:
Ascom/Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário
 (61) 2030-1021
http://www.mds.gov.br/area-de-imprensa