Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2016 > Junho > Grupo de Trabalho aperfeiçoará mecanismos de controle de programas sociais

Notícias

Grupo de Trabalho aperfeiçoará mecanismos de controle de programas sociais

Primeira reunião foi realizada nesta quinta-feira (23) com a presença de cinco órgãos do governo federal
publicado  em 23/06/2016 19h07
Foto: Patrick Grosner/MDSA

Brasília – Um grupo de trabalho interinstitucional, coordenado pela Secretaria Executiva do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), terá a missão de criar estratégias de aperfeiçoamento do controle de programas sociais, como o Bolsa Família e o Benefício de Prestação Continuada (BPC). A decisão de criar o grupo partiu do ministro da Pasta, Osmar Terra, que abriu a primeira reunião de trabalho nesta quinta-feira (23) ao lado do secretário executivo Alberto Beltrame.

“O objetivo final é tornar o sistema mais eficiente, fazendo com que o recurso chegue efetivamente na mão daqueles que realmente precisam”, destacou Beltrame.

Além do MDSA, o grupo de trabalho é formado por representantes dos ministérios do Planejamento e Fazenda, Controladoria-Geral da União (CGU), Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e Casa Civil da Presidência da República. Na próxima terça-feira (28), o grupo reúne-se novamente para definir como será utilizada a base de dados de cada órgão no cruzamento das informações.

Informações para a imprensa:

Ascom / Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário
(61) 2030-1021
http://www.mds.gov.br/area-de-imprensa