Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2016 > Julho > Osmar Terra participa de oficina para debater a primeira infância

Notícias

Osmar Terra participa de oficina para debater a primeira infância

POLÍTICAS PÚBLICAS

A oficina, promovida pela Undime, vai discutir a agenda de primeira infância no Brasil e criar uma Carta Compromisso para os candidatos às eleições municipais de 2016
publicado  em 14/07/2016 15h12
Foto: Rafael Zart/MDSA

Brasília – O ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, participou da abertura da Oficina Primeira Infância: Agenda Prioritária para qualidade e equidade nas Políticas Públicas, nesta quinta-feira (14), em Brasília (DF). A oficina, promovida pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), vai discutir a agenda de primeira infância no Brasil e criar uma Carta Compromisso para os candidatos às eleições municipais de 2016.

Para o ministro, o encontro é importante para estabelecer as parcerias no desenvolvimento das políticas sobre primeira infância no Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA). “É fundamental a parceria com a Undime e das áreas que interagem de forma mais forte no desenvolvimento humano e da primeira infância”, destacou o ministro.

Osmar Terra lembrou que o ministério está recebendo visitas de gestores que tenham programas de primeira infância. As experiências irão contribuir com o programa nacional que está sendo desenhado pelo MDSA. “Estamos com um comitê trabalhando e gostaríamos que a Undime participasse. Fizemos uma primeira reunião com as experiências existentes para ver que protocolo podemos adotar.”

 O coordenador geral da Campanha Nacional pelo Direito à Educação, Daniel Cara, afirmou que para que funcionem as políticas de primeira infância é preciso investir na intersetorialidade dos setores. “O desenvolvimento da criança precisa ser global. Temos que construir uma agenda de toda a primeira infância e não apenas da educação”. O coordenador explicou que os resultados da oficina, como a Carta Compromisso, servirão para a população cobrar uma boa atuação dos políticos eleitos.

Informações para a imprensa:
Ascom / MDSA
(61) 2030-1021
http://www.mds.gov.br/area-de-imprensa