Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2016 > Julho > Osmar Terra inaugura Creas em Patos (PB)

Notícias

Osmar Terra inaugura Creas em Patos (PB)

ASSISTÊNCIA SOCIAL

Durante visita à Paraíba, o ministro conheceu a rede de proteção social do estado
publicado  em 29/07/2016 18h35
Foto: Patrick Grosner/MDSA

Patos (PB) – O ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, em visita à Paraíba, conheceu a rede de proteção social do estado. Em Patos, município a 307 quilômetros de João Pessoa, o ministro inaugurou o novo prédio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) Chico Bocão, no bairro São Sebastião. 

Osmar Terra ressaltou ainda o reajuste de 12,5% do Bolsa Família. A medida vai beneficiar mais de 10,8 mil famílias do programa em Patos. O beneficio médio do programa no município vai atingir R$ 148,34. “Viemos a Patos para anunciar o aumento no Bolsa Família e também para inaugurar esse Creas tão organizado e bem estruturado. A cidade pode se orgulhar bastante.” 

Durante a visita, o ministro falou ainda sobre as ações do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA) para a primeira infância. Ele destacou a criação do Programa Nacional de Primeira Infância, que deve ser lançado no próximo mês. “A infância é o momento para desenvolver as habilidades e competências humanas”. Ele explicou que uma criança bem estimulada nos primeiros mil dias de vida terá resultados escolares e condições de trabalho e renda superiores aos dos seus pais. 

 

Informações para a imprensa:
Ascom/MDSA
(61) 2030-1021
www.mds.gov.br/area-de-imprensa