Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2016 > Julho > Osmar Terra e Wellington Dias discutem parceria na área social

Notícias

Osmar Terra e Wellington Dias discutem parceria na área social

Creas

Governador do Piauí apoiou as políticas de primeira infância e inclusão social desenhadas pelo ministério
publicado  em 29/07/2016 18h41
Patrick Grosner/MDSA

Teresina – Políticas públicas para a primeira infância e estratégias de inclusão produtiva voltadas a beneficiários do Bolsa Família foram discutidas nesta sexta-feira (29) entre o ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, e o governador do Piauí, Wellington Dias. Terra esteve em Teresina para reforçar a parceria. “Nenhuma política social funciona no Brasil sem essa articulação”, defendeu.

O ministro destacou o impacto do aumento de 12,5% no benefício médio do Bolsa Família para o estado. No Piauí, o programa de transferência de renda alcança 452 mil famílias, sendo 64 mil em Teresina. “O reajuste representa para o Piauí R$ 10 milhões a mais por mês. O aumento do Bolsa Família mostra a preocupação do governo com a área social e faz com que as famílias recuperem o poder aquisitivo”, acrescentou.

Para o governador Welington Dias, o trabalho conjunto com o governo federal vai aprimorar as políticas sociais. “Na primeira infância, vamos dar mais assistência às crianças e famílias possibilitando melhores condições para o seu desenvolvimento. Na área de inclusão social, buscaremos emancipar as famílias através de oportunidades de trabalho”.

Dias reforçou que a pasta contará com o apoio do estado nas ações de desenvolvimento social que estão sendo desenhadas. “Vamos garantir as condições dessa integração porque a soma dos esforços garante um resultado maior”.

Informações para a imprensa:
Ascom/MDSA
(61) 2030-1021
www.mds.gov.br/area-de-imprensa