Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2016 > Julho > Ações do MDSA são apresentadas a prefeitos

Notícias

Ações do MDSA são apresentadas a prefeitos

POLÍTICAS PÚBLICAS

O ministro Osmar Terra destacou o programa nacional da primeira infância e defendeu a emancipação dos beneficiários do Bolsa Família
publicado  em 20/07/2016 19h11
Foto: Patrick Grosner/MDSA

Brasília – O ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, apresentou nesta quarta-feira (20), em Porto Alegre (RS), as ações que vem desenvolvendo no Ministério. Ele participou da Assembleia Geral Ordinária da Associação dos Municípios das Missões que acontece anualmente. O encontro, que vai até quinta-feira (21), vai debater sobre futuros investimentos na região das Missões do Rio Grande do Sul.

Osmar Terra destacou que o ministério está desenhando um programa voltado ao desenvolvimento humano de crianças beneficiárias do Bolsa Família na primeira infância. O foco do politica será atender gestantes e crianças de zero a três anos. “Queremos dar o foco no desenvolvimento das habilidades e competências nos primeiros anos de vida. Isso será essencial para que essas crianças tenham um futuro melhor e ajudem suas famílias a sair da pobreza”, defendeu.  

Outro ponto apresentado pelo ministro foi a reinserção dos beneficiários do Bolsa Família no mercado de trabalho, por meio de cursos profissionalizantes. “Temos que oportunizar a possibilidade das famílias progredirem e se emanciparem. Nenhuma família pode ter o Bolsa Família como opção de vida, principalmente para os seus filhos”, destacou.

O ministro também ressaltou a importância das pautas municipais e do apoio que dará aos prefeitos para avancem nas políticas publicas. “Quero trabalhar como ponto focal em Brasília para que a revisão do pacto federativo, proposta pelo presidente Michel Temer, saia do papel”, finalizou.

Informações para a imprensa:
Ascom/MDSA
(61) 2030-1021
www.mds.gov.br/area-de-imprensa