Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2016 > Julho > Osmar Terra: “Estamos aperfeiçoando os programas sociais”

Notícias

Osmar Terra: “Estamos aperfeiçoando os programas sociais”

DESENVOLVIMENTO SOCIAL

Ministro visitou Pernambuco para dialogar com o governo estadual sobre os programas e ouvir sugestões
publicado  em 27/07/2016 20h05
Foto: Patrick Grosner/MDSA

Recife – Durante agenda em Pernambuco, o ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, reforçou que o ministério está aperfeiçoando os programas sociais. Segundo ele, o objetivo é fazer com que todos os beneficiários do Bolsa Família “fiquem independentes do programa”. “Queremos que as famílias progridam. Mesmo com necessidade de ajuste fiscal, o presidente Michel Temer preserva os programas sociais e investe em inovações para melhorar as condições de vida das pessoas”, disse ele, nesta quarta-feira (27), ao participar de encontro com o governador do estado, Paulo Câmara. 

Na ocasião, o ministro afirmou que o reajuste de 12,5% aos beneficiários do Bolsa Família foi fundamental para repor as perdas inflacionárias. Em Pernambuco, o reajuste impactou na folha de julho em mais R$ 22,8 milhões em relação a junho. As famílias pernambucanas tiveram um acréscimo, em média, de R$ 19,70. 

Terra destacou também que o ministério está criando comitês para cruzar os dados do Bolsa Família. “Vamos fazer um pente fino para garantir que aqueles que precisam recebam os benefícios. Hoje temos 500 mil famílias que se encaixam no perfil do programa, mas não recebem o benefício porque o teto foi atingido”, explicou. 

Microcefalia – Em Recife, o ministro Osmar Terra e o secretário executivo do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), Alberto Beltrame, conversaram com representantes da União de Mães de Anjos (UMA), entidade que reúne mães de bebês com microcefalia. 

De acordo com o secretário executivo, o governo estadual irá fazer um levantamento completo da situação das mães. O documento será encaminhado para o ministério para que sejam tomadas as providências junto ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e ao Ministério da Saúde. 

Cras – Ainda nesta quarta-feira, o ministro Osmar Terra e o vice-governador de Pernambuco, Raul Henry,  visitaram o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do município de Cortês. Lá, eles conheceram as ações e os programas desenvolvidos junto à população. 


Informações para a imprensa:
Ascom/MDSA
(61) 2030-1021
www.mds.gov.br/area-de-imprensa