Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2016 > Julho > Novo presidente do INSS dará foco para a transparência, eficiência e inovação

Notícias

Novo presidente do INSS dará foco para a transparência, eficiência e inovação

ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

Leonardo Gadelha tomou posse nesta quarta-feira do INSS. O ministro Osmar Terra destacou que a nova gestão do INSS irá trabalhar em conjunto com os programas do MDSA
publicado  em 13/07/2016 14h28
Foto: Rafael Zart/MDSA

Brasília – O novo presidente do Instituto Nacional do Seguro Social, Leonardo Gadelha, destacou que seu trabalho será pautado na transparência, eficiência e inovação. Gadelha tomou posse nesta quarta-feira (13), em Brasília (DF). Para ele, a primeira tarefa é evidenciar o órgão para todos os brasileiros.

“Precisamos criar melhores condições de trabalho para o público interno e incorporar novas tecnologias, para que o atendimento seja mais ágil. Esses dois pés do tripé vão fazer que o terceiro aconteça, a satisfação da sociedade”.

Em seu discurso, o presidente explicou que o grande desafio e o foco da nova gestão serão nos processos internos e no aperfeiçoamento dos serviços prestados. Gadelha deixou claro que pretende fazer as mudanças, mas sem deixar de ouvir a opinião dos técnicos e conselhos do órgão. “Minha percepção será refinada pelos conselhos, sugestões e critícas de vocês”.

Com a reestruturação dos ministérios, o presidente em exercício, Michel Temer, decidiu incorporar o INSS ao Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA). Segundo o ministro Osmar Terra, a nova gestão do INSS irá trabalhar em conjunto com os programas do MDSA. “O INSS volta a fazer parte do conjunto de ações sociais, da rede de proteção social. Nós podemos agora ter o know how do INSS. Eles têm uma grande estrutura, então vamos trabalhar muitas coisas em conjunto”, avaliou.

A escolha de Leonardo Gadelha passou pela aprovação do ministro Osmar Terra. Ele ressaltou a experiência técnica em gestão do novo presidente. “Temos um compromisso de deixar uma marca de melhoria.”

Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1021
www.mds.gov.br/area-de-imprensa