Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2016 > Julho > Ministro se reúne com beneficiários das políticas públicas em São Luís

Notícias

Ministro se reúne com beneficiários das políticas públicas em São Luís

Programas sociais

Durante visita a restaurante popular, Osmar Terra ouviu demandas da população
publicado  em 28/07/2016 17h57
Foto: Patrick Grosner/MDSA

São Luís – Escutar a população para aprimorar os programas sociais. Com este objetivo, o ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, esteve na manhã desta quinta-feira (28), em São Luís (MA). “Queremos facilitar a vida de quem utiliza os programas sociais. A rede de proteção social é imprescindível. Temos que fortalecer as famílias mais pobres”, ressaltou. Osmar Terra foi acompanhado pelo governador do Maranhão, Flávio Dino, e pelo secretário de Desenvolvimento Social do Maranhão, Neto Evangelista, durante visita ao Restaurante Popular do São Francisco. 

Na visita, além de escutar as demandas dos beneficiários das políticas públicas, o ministro conheceu ações e programas desenvolvidos pelo governo estadual, como os Restaurantes Populares e o Programa Bolsa Escola (Mais Bolsa Família) - complemento de renda no valor de R$ 46 que apoia as famílias na permanência das crianças na escola. 

Durante a conversa com os beneficiários, Terra também apresentou as ações do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA) voltadas para a primeira infância. “É nos primeiros anos de vida que se organiza a inteligência e as competências do ser humano. Vamos fazer um programa que vai acompanhar as famílias pobres em casa toda semana”, destacou. 

Maranhão é o terceiro estado do Nordeste visitado pelo ministro Osmar Terra nesta semana. O objetivo dos encontros é conhecer as ações desenvolvidas e dialogar com os governos locais e a população. Paraíba, Piauí e Bahia completam a agenda do ministro até esta sexta-feira (29). 

Informações para a imprensa:
Ascom/MDSA
(61) 2030-1021
www.mds.gov.br/area-de-imprensa