Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2016 > Julho > Ministro participa de encontro com representantes da assistência social na Bahia

Notícias

Ministro participa de encontro com representantes da assistência social na Bahia

ASSISTÊNCIA SOCIAL

Em visita a Feira de Santana, Osmar Terra destacou que o reajuste de 12,5% no benefício médio do Bolsa Família vai movimentar a economia do município
publicado  em 29/07/2016 19h21

Feira de Santana – Ouvir os secretários e conselhos de assistência social para aperfeiçoar os programas sociais. Esse foi o objetivo da visita do ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, a Feira de Santana (BA). “Estamos ouvindo as opiniões e aceitando sugestões. Queremos ouvir os secretários e os conselhos para promover a inclusão produtiva e a emancipação das famílias.” 

O ministro participou da reunião ampliada do Conselho Estadual de Assistência Social e Conselho Municipal de Assistência Social. No encontro, Osmar Terra destacou que o reajuste de 12,5% no benefício médio do Bolsa Família vai movimentar a economia do município. Em Feira de Santana, o reajuste impactou na folha de julho em mais de R$ 609 mil em relação a junho. As famílias tiveram um acréscimo, em média, de R$ 14,25.  

“Esse é um recurso que entra direto na economia. Os beneficiários do Bolsa Família gastam no comércio local. Em momento de crise, um reforço desse é muito importante. É uma complementação de renda para as famílias não entrarem na extrema pobreza”, avaliou. 

Osmar Terra reforçou que os programas sociais serão preservados. “Eu faço política para mudar a vida das pessoas. O Bolsa Família será fortalecido. É um programa do governo Lula muito bom. O BPC [Benefício de Prestação Continuada] é uma herança do FHC [Fernando Henrique Cardoso] muito boa. Temos que preservar. O PIM [Primeira Infância Melhor] já passou por quatro governos e todos o preservaram. Portanto, contem comigo, pois vamos fazer avanços. Quero voltar aqui para comemorar muitos resultados políticos com vocês.” 

Informações para a imprensa:
Ascom/MDSA
(61) 2030-1021
www.mds.gov.br/area-de-imprensa