Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2016 > Julho > Ministro Osmar Terra entrega 280 cisternas em Alagoas

Notícias

Ministro Osmar Terra entrega 280 cisternas em Alagoas

ACESSO À ÁGUA

As cisternas de primeira água vão beneficiar mais de 300 famílias do povoado de Caraíbas Tortas
publicado  em 27/07/2016 16h06
Foto: Agência Alagoas

Brasília – O povoado de Caraíbas Tortas, zona rural do município de Palmeira dos Índios, em Alagoas, recebeu, nesta quarta-feira (27), 280 cisternas de primeira água. A ação do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA) vai beneficiar mais de 300 famílias em situação de vulnerabilidade e inseridas no Cadastro Único para Programas do Governo Federal. 

O ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, que está em visita ao estado, destacou que quer garantir que os programas sociais mudem as vidas das pessoas.  “O presidente Michel Temer quer valorizar os programas sociais, o Bolsa Família e o PAA [Programa de Aquisição de Alimentos]. Queremos valorizar os programas que dão sustento aos pequenos agricultores, aos assentados da reforma agrária e da agricultura familiar.” 

De acordo com Osmar Terra, Alagoas é exemplo para o Brasil de como vencer a pobreza. “Já estive várias vezes aqui em Alagoas. Vejo uma mudança muito importante impulsionada pelo governo do estado.” 

Segundo o governador, Renan Filho, Alagoas tem uma diversidade de produtos, e o estado está querendo intensificar essa característica. “São cisternas feitas com pequenos investimentos. A cisterna representa uma grande mudança na vida das pessoas”, afirmou. 

Informações para a imprensa:
Ascom/MDSA
(61) 2030-1021
www.mds.gov.br/area-de-imprensa