Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2016 > Julho > Ministro lança publicação para a primeira infância

Notícias

Ministro lança publicação para a primeira infância

Primeira infância

Documento reúne artigos de especialistas nacionais e internacionais sobre o Marco Legal
publicado  em 07/07/2016 14h56
Foto: Patrick Grosner/MDS

Brasília – A publicação Avanços do Marco Legal da Primeira Infância, que reúne artigos de mais de 50 especialistas nacionais e internacionais sobre a temática, foi lançada nessa quarta-feira (7), na Câmara Federal.

Os textos foram produzidos ao longo das discussões ocorridas na Casa para apreciação do Projeto de Lei 6.998 de 2013, de autoria do então deputado e hoje ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra.

“O livro aprofunda a visão sobre a importância do Marco Legal da Primeira Infância, que agora vamos executar através do programa nacional que o ministério está desenvolvendo para crianças beneficiárias do Programa Bolsa Família”, destacou Terra.

Na ocasião, o ministro lembrou que o programa de transferência de renda atende 14 milhões de famílias, das quais quatro milhões têm crianças entre zero a três anos. “Pretendemos que essas crianças tenham um atendimento mais qualificado e recebam visitas de técnicos capacitados para acompanhá-las em casa. Essa estratégia terá um impacto enorme no desenvolvimento delas”, acrescentou.

Sobre o Marco Legal, Terra considera um importante avanço nas políticas públicas voltadas para o início da vida. “Esse projeto é vanguarda no mundo. É a primeira vez que um país tem um projeto articulado com várias áreas, voltado a atenção integral do desenvolvimento da criança”.

Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1021
www.mds.gov.br/area-de-imprensa