Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2016 > Julho > MDSA promove capacitação para coordenadores e técnicos do BPC na Escola

Notícias

MDSA promove capacitação para coordenadores e técnicos do BPC na Escola

ASSISTÊNCIA SOCIAL

O objetivo da capacitação é orientar sobre as funcionalidades do Sistema BPC na Escola e assim facilitar o apoio técnico aos municípios
publicado  em 25/07/2016 15h53
Foto: Ana Nascimento/MDSA

Brasília – Coordenadores e técnicos estaduais do Programa BPC na Escola poderão participar da capacitação promovida pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA). O curso terá discussões na área de monitoramento das ações de aplicação dos questionários e de acompanhamento dos beneficiários e das ações intersetoriais.

Os processos de formação contribuem para o aprimoramento das ações públicas. “A proposta da capacitação é orientar sobre as funcionalidades do Sistema BPC na Escola”, explicou a coordenadora geral de Acompanhamento de Beneficiários, Maria Valdênia Santos de Souza. Ainda de acordo com Valdênia, o curso será importante para as equipes dos estados realizarem o apoio técnico aos municípios a todas as ações e atividades do BPC na Escola.

A capacitação será ministrada pelos técnicos da Coordenação Geral de Acompanhamento dos Beneficiários (CGAB), em Brasília (DF). Serão três etapas: região Norte e Centro-Oeste, região Sudeste e Sul e região Nordeste.

Calendário da Capacitação

Regiões

Data

Norte e Centro-Oeste

4 e 5 de agosto

Sudeste e Sul

30 e 31 de agosto

Nordeste

10 e 11 de novembro

Programa – O BPC na Escola é uma ação interministerial que envolve MDSA e os ministérios da Educação (MEC), da Saúde (MS) e das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos (MMIRDH). O objetivo do programa é assegurar às crianças e adolescentes com alguma deficiência, que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), o acesso e a permanência na escola, de forma a criar condições para o desenvolvimento da autonomia, participação social e emancipação dessas crianças, adolescentes e jovens.

Informações para a imprensa:
Ascom/MDSA
(61) 2030-1021
www.mds.gov.br/area-de-imprensa