Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2016 > Julho > Estão abertas as inscrições para a 4ª edição do Concurso de Boas Práticas

Notícias

Estão abertas as inscrições para a 4ª edição do Concurso de Boas Práticas

GESTÃO PÚBLICA

No ano passado o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário venceu na categoria aprimoramento das atividades de ouvidoria
publicado  em 18/07/2016 15h54

Brasília – Estão abertas as inscrições para o 4º Concurso de Boas Práticas, promovido pela Controladoria-Geral da União (CGU). O prêmio visa estimular e reconhecer as iniciativas no Poder Executivo Federal que contribuam para o aprimoramento da gestão pública. A inscrição é gratuita e pode ser feita até o dia 9 de setembro.

Nesta edição, o concurso terá cinco categorias fortalecimento dos controles internos administrativos, aprimoramento das auditorias internas, promoção da transparência ativa e/ou passiva, aprimoramento das atividades de ouvidoria e aprimoramento das apurações disciplinares e de responsabilização de entes privados.

Em 2015, o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA) venceu na categoria aprimoramento das atividades de ouvidoria. O hotsite do MDSA, MDS Pra Você, venceu apresentando a Carta de Serviços ao Cidadão da pasta. A plataforma leva ao cidadão informações sobre os programas e serviços do Ministério e as formas de acessá-los, em uma linguagem simples e direta.

As três melhores práticas em cada categoria serão premiadas. Cada órgão ou entidade pode inscrever até uma experiência por categoria. Para se inscrever, acesse o site do Ministério da Transparência, Fiscalização e Controle e preencha o formulário.

Informações para a imprensa:
Ascom/MDSA
(61) 2030-1021
www.mds.gov.br/area-de-imprensa