Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2016 > Julho > Em Goiás, ministro Osmar Terra recebe Comenda da Ordem do Mérito

Notícias

Em Goiás, ministro Osmar Terra recebe Comenda da Ordem do Mérito

Ministro Osmar Terra

A condecoração homenageia personalidades que se destacaram por serviços prestados ao desenvolvimento do Estado
publicado  em 25/07/2016 18h47
Foto: Patrick Grosner

Goiás Velho - O ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, recebeu nesta segunda-feira (25) a Comenda da Ordem do Mérito Anhanguera, no Grau Grã Cruz. O evento, realizado na cidade de Goiás Velho (GO), efetiva a transferência simbólica de Goiânia para o município, que é a antiga capital do estado. A condecoração, que é a mais alta do Estado, foi entregue pelo governador Marconi Perillo. 

A cerimônia acontece todo dia 25 de julho, data do aniversário de fundação do município, que completou 289 anos. A entrega de comendas da Ordem do Mérito Anhanguera homenageia personalidades que se destacaram por serviços prestados ao desenvolvimento de Goiás. 

A ordem do mérito Anhanguera foi instituída em 1975, em referência a Bartolomeu Bueno da Silva, o Anhanguera, pioneiro na colonização do estado de Goiás e fundador da cidade de Goiás. A ordem está constituída nos graus de Comendador, Grande Oficial e Grã-Cruz. 

Informações para a imprensa:

Ascom/MDSA

(61) 2030-1021

www.mds.gov.br/area-de-imprensa