Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2016 > Julho > Dia do agricultor é comemorado com doação de 18,8 toneladas de frutas em Brasília

Notícias

Dia do agricultor é comemorado com doação de 18,8 toneladas de frutas em Brasília

AGRICULTURA FAMILIAR

Para o secretário nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, Caio Rocha, a mostra representa o protagonismo da agricultura brasileira no mundo
publicado  em 28/07/2016 19h00
Foto: Ascom/Ministério da Agricultura

Brasília – A participar de evento promovido pela Confederação Nacional da Agricultura (CNA), o secretário nacional de Segurança Alimentar e Nutricional do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), Caio Rocha, destacou que o Brasil será em breve o maior produtor mundial de alimentos e que o ministério “tem que estar inserido nesse processo de desenvolvimento”.

“Temos todos os instrumentos necessários para diminuir ainda mais o indicador de desnutrição, que hoje está em 1,8%”, disse ele, nesta quinta-feira (28), durante evento realizado na Esplanada dos Ministérios para comemorar o Dia do Agricultor.

Uma mesa de 240 metros com 18,8 toneladas de frutas, além de outros produtos, foi montada na Esplanada. A quantidade de alimentos foi registrada como recorde pelo Guinness World Records. No final do evento, os alimentos foram doados à população.

A dona de casa, Marli Fonseca, de 38 anos, participou do evento. Ela disse que é perceptível o crescimento da agricultura no Brasil. Mãe de dois filhos, ela tem a expectativa de que a doação de alimentos aumente na comemoração do próximo ano.

O Dia do Agricultor foi instituído pelo presidente da República Juscelino Kubitschek, em 1960. Para o secretário Caio Rocha, a data é muito importante para o Brasil, já que o país cresce 1,4% por ano na área agrícola e a produção cresce de 3,5% a 4% por ano. “Essa mesa cheia de alimentos representa o suor, o trabalho, a dedicação, o esforço de quem precisa continuar recebendo crédito e apoio governamental para que possa produzir cada vez mais. Estamos juntos nessa caminhada”, ressaltou. 

Informações para a imprensa:
Ascom/MDSA
(61) 2030-1021
www.mds.gov.br/area-de-imprensa