Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2016 > Julho > “Parceria com prefeitos é caminho para emancipação dos beneficiários do Bolsa Família”

Notícias

“Parceria com prefeitos é caminho para emancipação dos beneficiários do Bolsa Família”

BOLSA FAMÍLIA

Ministro Osmar Terra participou, em Porto Alegre (RS), do evento Brasil de Ideias e mostrou os caminhos para os programas sociais
publicado  em 26/07/2016 16h08
Foto: Patrick Grosner/MDSA

Brasília – “A parceria com prefeitos é o caminho para a emancipação dos beneficiários do Bolsa Família.” Foi o que afirmou o ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, durante visita a Porto Alegre (RS), na manhã desta terça-feira (26). Ele participou do evento Brasil de Ideias, com o tema Programas Sociais – Reflexões e Tendências. 

Osmar Terra destacou que o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA) tem interesse em ajudar os beneficiários a sair do programa e serem independentes. “Não queremos tirar a ajuda do programa das famílias. Mas queremos ajudar que elas se desenvolvam e progridam”, avaliou. 

O sociólogo e cientista político Léo Voigt também participou do debate. Ele acredita que o objetivo da pasta é também seu grande desafio. “Retirar as pessoas da situação de vulnerabilidade, mas também criar condições para que elas ascendam socialmente e se desenvolvam de maneira sustentável”, destacou. 

O encontro – O encontro Brasil de Ideias, realizado pela revista Voto, promove palestras com grandes nomes da economia, política e cultura discutem temas relevantes para o futuro do Brasil. Atualmente, o encontro é realizado mensalmente. 

Informações para a imprensa:
Ascom/MDSA
(61) 2030-1021
www.mds.gov.br/area-de-imprensa