Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2016 > Janeiro > Ministra apresenta balanço de compras da agricultura familiar

Notícias

Ministra apresenta balanço de compras da agricultura familiar

PAA

Tereza Campello vai falar sobre resultados e perspectivas do Programa de Aquisição de Alimentos durante visita técnica à cooperativa de agricultores em Luziânia (GO)
publicado  em 12/01/2016 15h50

Brasília - A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, apresenta nesta quarta-feira (13) balanço parcial do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) durante visita técnica à Cooperativa Mista dos Agricultores e Agricultoras de Luziânia (Cooperluz), em Luziânia (GO).

Criado em 2003, o PAA é executado com recursos do governo federal pelos governos estaduais, prefeituras e Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). O programa fortalece a agricultura familiar, garantindo que os produtores tenham mercado para os alimentos produzidos, bem como para as sementes. Além disso, apoia a regulação do preço e a formação de estoques.

Os produtos são destinados a povos e comunidades tradicionais em situação de insegurança alimentar, bem como a entidades socioassistenciais, instituições de ensino público e equipamentos de segurança alimentar e nutricional, como restaurantes populares, cozinhas comunitárias e bancos de alimentos.

Serviço
Ministra Tereza Campello apresenta balanço do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA)
Quando: quarta-feira (13), às 15h30
Onde: Sede da Cooperativa Mista dos Agricultores e Agricultoras de Luziânia/GO (Cooperluz) - Fazenda Indaiá II - Rodovia GO-010 Km 149 - Luziânia (GO)

Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1021
www.mds.gov.br/saladeimprensa