Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2016 > Janeiro > Aberta a inscrição de cursos para agricultores e assentados

Notícias

Aberta a inscrição de cursos para agricultores e assentados

AGRICULTURA FAMILIAR

publicado  em 18/01/2016 17h45
Divulgação/MDA

Assentados e agricultores familiares tradicionais poderão se inscrever, até 17 de fevereiro de 2016, no processo seletivo dos cursos de graduação de História e Ciências Sociais, específicos para o público da Reforma Agrária.

Os cursos são resultados de uma parceria do Incra, por meio do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera), e a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf).

As inscrições são realizadas exclusivamente pela internet, em formulário próprio, de acordo com as orientações e os procedimentos disponíveis no endereço http://proex.univasf.edu.br. Os cursos para beneficiários da Reforma Agrária ofertam 100 vagas ao total, sendo 50 para cada graduação, e serão ministrados no espaço plural da universidade na cidade de Juazeiro (BA).

As aulas dos cursos, com duração de quatro anos, serão presenciais, mas em regime de alternância, composto por dois momentos de formação: o Tempo Universidade e o Tempo Comunidade. A prova de seleção deste vestibular está marcada para o dia 6 de março de 2016.

Acesse aqui o edital.

Fonte: MDA