Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2016 > Fevereiro > Seminário discute a importância da participação social no Suas

Notícias

Seminário discute a importância da participação social no Suas

SEMINÁRIO

Encontro em Salto (SP) será realizado em 10 de março e irá discutir a articulação do Sistema Único de Assistência Social com as demais políticas públicas
publicado  em 29/02/2016 16h13

Brasília – Com o objetivo de discutir o papel da assistência social e garantir um melhor atendimento e uma maior participação social, a prefeitura de Salto (SP) promove, na quinta-feira da próxima semana (10), a segunda edição do seminário de assistência social do município. O evento é aberto para toda a população. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 8 de março. 

A Política de Assistência Social, os serviços e programas ofertados por meio do Sistema Único de Assistência Social (Suas), a articulação com outras políticas (como saúde, educação e trabalho) e os equipamentos públicos que atendem a população – Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) – são alguns dos temas em destaque no evento. 

Além disso, o fórum dos trabalhadores da assistência social da região discutirá sobre a importância da organização dos trabalhadores para o fortalecimento da política pública. 

Mais informações pelo e-mail: seminarioassistenciasocial@salto.sp.gov.br. 

Serviço

Seminário de Assistência Social da Estância Turística de Salto (SP)

Onde: Centro de Educação e Cultura Anselmo Duarte, sala Palma de Ouro – Estância Turística de Salto (SP)

Quando: das 8h às 17h

 

Informações sobre os programas do MDS:
0800-707-2003
mdspravoce.mds.gov.br

 

Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1021
www.mds.gov.br/area-de-imprensa