Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2016 > Fevereiro > Oficina discute perspectivas para modalidade PAA Leite

Notícias

Oficina discute perspectivas para modalidade PAA Leite

AGRICULTURA FAMILIAR

Evento em Belo Horizonte que começa nesta quarta (17) reúne coordenadores, gestores e técnicos estaduais dos estados do Semiárido
publicado  em 17/02/2016 09h57

Brasília, 17 - O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) realiza, a partir desta quarta-feira (17), a I Oficina do PAA Leite. O evento, realizado em Belo Horizonte, segue até sexta-feira (19), com a participação de coordenadores, gestores e técnicos estaduais de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco e do Rio Grande do Norte. 

Durante o encontro, os representantes do MDS e dos estados do Semiárido discutem as perspectivas da modalidade Leite do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) para 2016 e questões relacionadas à implementação do Sistema de Informações da execução e prestação de contas dos convênios. A oficina ainda aborda o balanço da execução de 2015, o Acordo de Cooperação Técnica da modalidade Compra Institucional e a execução dos convênios em 2016. 

A equipe do programa realiza anualmente uma média de quatro oficinas, em diferentes estados parceiros. Nos encontros também são divulgados os balanços da execução. Desde setembro de 2015, também são tratados temas de gestão ligados ao SisPAA Leite - Sistema de Informações do Programa de Aquisição de Alimentos -  Modalidade Leite, criado em 2015, que faz a gestão do programa por meio da inserção de dados sobre os produtores, quem adquire e para onde está sendo doado o leite. 

Serviço
I Oficina do PAA Leite em 2016
Quando: de quarta (17) a sexta-feira (19), das 9h às 18h
Onde: Edifício Minas - 9º andar - Cidade Administrativa - Belo Horizonte (MG) 

Informações sobre os programas do MDS:
0800-707-2003
mdspravoce.mds.gov.br

Informações para imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1021
www.mds.gov.br/saladeimprensa