Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2016 > Fevereiro > Ministra Tereza Campello visita escolas em Campo Grande

Notícias

Ministra Tereza Campello visita escolas em Campo Grande

MDS CONTRA COM O MOSQUITO

Agenda faz parte da Mobilização Nacional da Educação Zika Zero promovida pelo governo federal
publicado  em 19/02/2016 15h01
Exibir carrossel de imagens Foto: Ubirajara Machado/MDS

Brasília – A ministra Tereza Campello, em visita a duas escolas em Campo Grande, diz que as crianças formam um grande exército capaz de propagar as informações para toda a comunidade. A agenda faz parte da ação de Mobilização Nacional da Educação Zika Zero que conta com a presença de autoridades federais em escolas de todo o Brasil nesta sexta-feira (19).

Participam da ação ministros, prefeitos, secretários estaduais e municipais de educação, além de vários agentes educacionais. Ao todo, 188.673 escolas de educação básica, 63 universidades federais e 40 institutos federais e Centros Federais de Educação Tecnológica realizam atividades e palestras sobre medidas de prevenção para combater o mosquito transmissor da dengue, da febre chikungunya e do vírus Zika.

A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome esteve em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, onde visitou a Escola Municipal Senador Rachid Saldanha Derzi e o Centro de Educação Infantil José Eduardo Martins.

Ao lado do prefeito Alcides Bernal e de secretários municipais e estaduais da educação e da saúde, Tereza Campello fez um pedido às crianças: “A cada dez mosquitos, oito nascem dentro de casa. Levem essas informações aos pais, aos tios e ajudem o Brasil a acabar com essa praga. Vocês são o nosso maior exército”.

O setor educacional tem o potencial de alcançar um público de 60 milhões de pessoas, considerando os 56 milhões de estudantes de todos os níveis de ensino; os 2,1 milhões de professores da educação básica; os 396,5 mil professores da educação superior e os 414,5 mil servidores técnicos administrativos da educação superior.

Segundo Andréia Campagna, mãe de Cauã Pietro, 5 anos, os pequenos acabam exigindo mais dos pais: “É extremamente importante nesse período de epidemia que isso seja relembrado o tempo inteiro para essas crianças, porque elas cobram mais da gente”.

Informações sobre os programas do MDS:
0800-707-2003
mdspravoce.mds.gov.br

Informações para imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1021
www.mds.gov.br/saladeimprensa