Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2016 > Fevereiro > Ministério da Saúde realiza curso sobre abordagem clínica do vírus Zika

Notícias

Ministério da Saúde realiza curso sobre abordagem clínica do vírus Zika

CAPACITAÇÃO

Composto por atividades interativas e estudos de casos clínicos, conteúdo tem como objetivo capacitar melhor profissionais que atuam no atendimento a pacientes
publicado  em 23/02/2016 11h45

Brasília – Estão abertas as inscrições para o curso online Zika: Abordagem clínica na atenção básica, realizado pelo Ministério da Saúde e a Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS). A capacitação é gratuita e as inscrições podem ser feitas no endereço http://www.unasus.gov.br/cursos/zika. A ação tem o objetivo de dar melhores condições aos profissionais que trabalham no atendimento de pacientes detectados com o Zika vírus.

A capacitação tem duração de 45 horas e é composta por atividades interativas, como vídeos com especialistas e análises de estudos de casos-clínicos, além de literatura de apoio adicionais para aprofundamento nos temas. As inscrições tiveram início na última sexta-feira (19) e seguem até 15 de fevereiro de 2017.

O curso aborda aspectos epidemiológicos, como a promoção à saúde e a prevenção de infecções pelo vírus da Zika; a análise do quadro clínico e abordagem a pessoas infectadas com vírus; os cuidados com as gestantes em suspeita ou confirmação de infecção pelo vírus e o tratamento a recém-nascidos com microcefalia; e a vigilância da infecção por Zika e suas possíveis complicações.

Informações sobre os programas do MDS:
0800-707-2003
mdspravoce.mds.gov.br

Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1021
www.mds.gov.br/area-de-imprensa