Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2016 > Fevereiro > MDS disponibiliza sistema para consulta do CNEAS

Notícias

MDS disponibiliza sistema para consulta do CNEAS

ASSISTÊNCIA SOCIAL

Ferramenta permite que gestores e conselheiros municipais saibam a situação do cadastro das entidades socioassistenciais
publicado  em 24/02/2016 16h02
Foto: Divulgação/MDS

Brasília – Foi lançada nesta quarta-feira (24) a Consulta do Cadastro Nacional de Entidades de Assistência Social (CNEAS). A ferramenta permite que os gestores e conselheiros municipais conheçam a situação do preenchimento das informações das entidades socioassistenciais no CNEAS.

“É possível verificar a situação de preenchimento do cadastro nacional das entidades e o status de preenchimento, se estão pendentes ou concluídos. Para os cadastros pendentes é necessário que o gestor municipal ou do DF conclua o preenchimento”, explica a coordenadora-geral de Acompanhamento da Rede Socioassistencial do Suas do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Clara de Sá.

Na ferramenta, ainda é possível obter informações como o nome das entidades, CNPJ, endereço, e-mail, as ofertas executadas e o tipo de inscrição que possuem no Conselho Municipal de Assistência Social, dentre outras informações. “Ao final da consulta, é possível imprimir as informações com o resultado da pesquisa. Esta é uma importante ferramenta que busca dar visibilidade para as ofertas da rede sociassistencial, e proporcionar transparência, atendendo à Lei de Acesso à Informação.”

A Consulta do CNEAS pode ser acessada pela área de Assistência Social do site do MDS (www.mds.gov.br/assuntos/assistencia-social) ou diretamente no endereço (http://aplicacoes.mds.gov.br/cneas/publico/xhtml/consultapublica/pesquisar.jsf). Em caso de dúvidas no uso da ferramenta digital, os gestores podem fazer contato pelo telefone 0800-707-2003 ou pelo e-mail redeprivadasuas@mds.gov.br.

Informações sobre os programas do MDS:
0800-707-2003
mdspravoce.mds.gov.br

Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1021
www.mds.gov.br/saladeimprensa